quinta-feira, 16 de junho de 2011

Ainda me lembro do primeiro livro que li que mudou alguma coisa na minha vida. Ainda me lembro como aquele livro me tocou, me deixou a pensar dias e meses e anos sobre ele. Não porque fosse melhor livro alguma vez escrito, mas porque para mim era a iniciação. Uma especie de primeiro dia do resto da minha vida enquanto leitora.
Recordo-me como me fez chorar, como me fez querer ajudar o pobre homem que desfalecia na cama daquele hospital.Desde esse dia nunca parei de procura-los, livros que fossem inspirações, que mudassem um pouco a minha vida, que me fizessem sentir mais livre, ou pesada, tanto faz, que me fizessem sentir. E ao longo dos tempos tenho-os encontrado nas mais variadas prateleiras, com os mais variados tópicos. Porém confesso que os ultimos livros que me têm feito fervilhar em emoção são de grandes génios da filosofia.
E continuarei a procurar desses pedaços de genialidade que mudam a minha vida para sempre.

Sem comentários:

Enviar um comentário